O banho tem múltiplos benefícios para o corpo e para a mente, para aquele que chega cansado de um dia de trabalho o banho é relaxante, para quem acabou de chegar da academia ou de qualquer prática de atividade física o banho é revigorante, para o bebê o banho é acolhedor e aquietante. Com o uso de sabonetes naturais esse momento tão importante do dia pode se tornar ainda mais valioso.

Diferentemente do sabonete industrializado, os sabonetes naturais são ricos em glicerina – uma substância hidratante e emoliente para a pele. Mas, essa mesma glicerina, em contato com a água, tem mais facilidade de se dissolver. Portanto, o modo como você usa o sabonete está diretamente ligado à duração e a maneira de aproveitar ao máximo os benefícios deste produto. Acompanhe algumas dicas para você usar e conservar melhor o seu sabonete natural:

  1. Se o sabonete ainda está na embalagem original guarde-o em um caixa que não seja transparente ou dentro do armário, de forma que fique longe da luz e da umidade. Assim, o aroma vai se preservar por muito mais tempo.
  2. Parta a barra pela metade, e deixe a outra parte que você ainda não está usando na embalagem original. Isso faz com que você aproveite ao máximo seu sabonete natural.
  3. Entre um banho e outro deixe o sabonete natural secar. Achou estranho? Ao deixar o sabonete natural na saboneteira que acumula água facilmente ele vai derreter. Prefira usar saboneteiras que possuem furinhos que eliminem a água ou apoiar o seu sabonete em cima da bucha vegetal. O importante é nunca deixá-lo encharcado.
  4. Não coloque o sabonete debaixo do chuveiro. Ao entrar no banho, primeiro molhe o corpo, em seguida molhe as mãos e delicadamente faça espuma com o sabonete, use esta espuma para massagear e lavar a pele. Se quiser usar a bucha vegetal uma vez por semana é um ótimo esfoliante natural.
  5. Use o sabonete até o fim. Sabe aquele pedacinho do sabonete que muitas vezes jogamos fora? Esfregue-o na bucha vegetal e faça uma esfoliação nas partes mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos, calcanhar e na planta dos pés.

A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e, por isso, precisamos estar atentos ao tipo de produto e substâncias que estão sendo absorvidos através dela. Usar um sabonete natural, e produtos sem adição de substâncias tóxicas – aliado a uma alimentação saudável são atitudes que garantem um bem-estar totalmente pleno.

Adicionar um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados por `*`

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image