Shampoo Sólido parece ser uma coisa nova, uma #trend, mas na verdade esse produto volta um pouco no tempo e remonta uma época em que povos antigos faziam artesanalmente tudo que precisavam para o dia a dia. Desde as ferramentas de trabalho, vasilhames culinários e até mesmo as composições de cuidados com o corpo – ingredientes aromáticos como ervas, flores e oliva eram elementos sempre presentes nestas composições.

Porém, o nome shampoo sólido é mais recente, alguns estudiosos da área apontam que essa descrição surgiu, pela primeira vez, em 1978 no lançamento de um produto da marca inglesa Lush.

O shampoo sólido possui em sua composição óleos vegetais, manteigas vegetais e óleos essenciais com vários ativos naturais que, diferentemente dos shampoos convencionais – irão tratar o cabelo, trazendo brilho, hidratação e limpeza. Tudo isso sem nenhum tipo de agressão ao couro cabeludo e aos fios.

Literalmente, o shampoo sólido é como um sabonete em barra, mas com uma formulação desenvolvida para o PH capilar. Isso significa que: nem todo sabonete natural é indicado para lavagem do cabelo. #seliga

Então, qual a vantagem de usar um shampoo sólido?

Inúmeras! Vou listar algumas:

Naturalmente saudável
O shampoo sólido feito artesanalmente possui pouquíssimos componentes sintéticos, ou seja, sua fórmula é composta, em sua maioria, por ativos naturais concentrados e que não agridem sua saúde. Já nos shampoos convencionais dificilmente você consegue identificar quais são os ativos que compõem o produto, provavelmente, porque a maioria daqueles nomes são fórmulas produzidas em laboratório.

Consumo consciente
Quando você consegue escolher um produto conhecendo o rótulo você tem a decisão nas mãos, e isso promove um consumo consciente. Dessa maneira, o momento do banho torna-se muito mais prazeroso, pois, você consegue identificar e sentir o aroma dos óleos essenciais, o toque e a hidratação das manteigas e dos óleos vegetais.

Menor impacto ambiental
Ao começar pela embalagem, um shampoo sólido geralmente vem embalado em material reciclável, e isso favorece a redução de resíduos de lixo. Além disso, outro ponto importante é que a produção artesanal de um shampoo sólido utiliza uma quantidade bem inferior de água.

Economia e praticidade
Imagine todas as vezes em que você viajou e o shampoo vazou na sua mala? O shampoo sólido garante um transporte eficiente e seguro. Além disso, o formato em barra favorece o uso, basta esfregar nas mãos ou diretamente no cabelo e usar, sem desperdício. Além disso, por ser altamente concentrado, você compra nossas fórmulas integrais e não diluídas em água, por isso, armazenado-se corretamente o shampoo sólido, renderá muito mais que um produto comum.

E aí, ficou com vontade de experimentar o shampoo sólido? A partir do dia 11 de fevereiro a SIA Saboaria vai lançar uma linha exclusiva de shampoo sólido – feito à mão do início ao fim, com óleo essencial de Lavandin, disponível para compra e envio para todo Brasil. Aguarde!

Adicionar um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados por `*`

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image