A vida moderna trouxe uma série de benefícios e comodidades para nós humanos, por outro lado nunca se explorou tanto a natureza e os animais. A indústria alimentícia impõe aos animais um ritmo de reprodução frenético e inimaginável, que traz sérios danos à saúde desses bichinhos. Por essas, e outras razões, tem crescido exponencialmente o número de pessoas que decidem em dar uma pausa definitiva no consumo de produtos de origem animal, aderindo ao estilo de vida vegano ou vegetariano.

Essa nova atitude diante desse cenário social, inclui, além de cortar o consumo de carnes e derivados, o uso de roupas e cosméticos ‘cruelty free’. O termo de origem americana, significa ‘livre de crueldade’- quer dizer que dentro daquela embalagem existe um produto que não foi testado em animais.

As grandes empresas da indústria cosmética, geralmente, tem seu foco na produção, quanto mais produtos forem produzidos em menor tempo, melhor. Portanto, esse mesmo modelo acelerado é repassado para os testes, não há tempo disponível para testar um produto cuidadosamente com métodos modernos disponíveis hoje no mercado. Mesmo nesse cenário, algumas empresas caminham na contramão e investem em tecnologia utilizando práticas inovadoras. Isentando os animais de passarem por tanta crueldade, são as empresas conhecidas como ‘cruelty free’.

Produtos artesanais, geralmente, utilizam componentes o mais naturais possíveis. Na SIA todos os produtos são cruelty free, todo o processo de produção é artesanal. Além disso, também há uma criteriosa seleção dos fornecedores de matéria-prima, rótulo e embalagem. A SIA acredita que essa é a alternativa mais justa e ética, e fazem disso um compromisso em oferecer aos clientes produtos 100% cruelty free.

Adicionar um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados por `*`

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image